domingo, janeiro 25

Saias: Aprenda a usar e combinar

Oii meninas!

Vocês já devem ter percebido que a saia é uma peça indispensável no guarda-roupa da mulherada. Por que? Ela tem o poder de deixar qualquer look mais feminino, romântico e sexy. Eu adoro usá-las porque são confortáveis, bonitas e acompanham desde os looks mais despojados até os mais sociais. Logo abaixo vou te apresentar 4 dos numeráveis modelos de saia que exitem e o que ele favorece e desfavorece em cada tipo de corpo.

♥ Rodada

Se você tem os ombros mais largos que o quadril pode se jogar nas saias rodadas pois elas acrescentam volume na parte de baixo da silhueta. Você pode usá-la tanto com uma sapatilha como com um salto, como a diva da Niina fez na segunda foto.

Esse modelo também combina com magrinhas, meninas com as pernas finas e de silhueta ampulheta (ombros e quadris proporcionais). Somente as mulheres com quadris muito largos devem evitar esse tipo de saia devido ao excesso de volume que ela traz a essa parte do corpo.


♥ Jeans

A saia jeans é um modelo mais despojado, você pode usá-la para ir a um passeio ao ar livre, á praia, ao shopping ou até mesmo no mercado. A versão mais atual desse modelo são as de bico. 

No geral ela é uma saia mais "verão" e se destaca por dar uma descontraída no look. E você pode brincar com os estilos se quiser, por exemplo: usá-la com um saltão mais chique como na primeira foto. Mulheres com quadril estreito não são tão favorecidas por esse tipo pois não elas contornam as curvas do corpo, mas se você tem as pernas grossas pode apostar nelas.


Bandage

A saia bandage, mais conhecida popularmente como saia colada, é um mais séria, mas nada que umas estampas e adaptações não resolvam como no look da outra diva, a Taciele, que usou um modelo verde com uma Ankle Boot e uma camiseta de tigre cavada na lateral.

Esse modelo marca bastante a região do quadril, por isso se você tem o quadril muito largo deve tomar cuidado para não deixar o look vulgar, e como ela é uma saia que não acrescenta volume, como as jeans, acaba desfavorecendo meninas com pouco quadril. Logo o tipo de corpo ideal é o que tem um bumbum "razoável", não muito grande nem muito pequeno.


Mullet

E por fim as minhas preferidas, as saias Mullets! É uma pena que está saindo de moda mas eu usaria sem problema algum, afinal quem faz a moda é a gente, não é verdade? Elas tem um tecido leve e são super glamorosas.

Meninas altas e com as pernas finas são super beneficiadas por esse modelo de saia, e ele fica mais maravilhoso ainda com uma Ankle boot. Se você tem as pernas grossas e é baixinha também pode sim usá-la, mas com diferenças menores entre a parte da frente e a de trás e com um salto que alongue a silhueta (sem tiras ou cano alto).


Obs.: As informações acima são de acordo com o que eu li e aprendi, mas cada um deve se vestir com o que se sente bem, bonita e confortável, como a Camila Coelho que tem as pernas grossas fez na primeira foto e apostou em uma saia Mullet com um salto de tira, que não perdeu nada e ficou lindo! Portanto se você se sente bem com tal peça pode e deve usá-la. :)

Gostaram das dicas? Que tipo de saias vocês preferem? Conte pra mim nos comentários!

Beijinhos :*

2 comentários: